Marco Aurélio ficará com ação de Celso de Mello envolvendo Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado/Reuters

A licença médica do decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, pode fazer com que decisões importantes do inquérito que envolve o presidente Jair Bolsonaro e Sergio Moro caiam nas mãos de Marco Aurélio Mello. Uma dessas decisões trata do formato e da data do depoimento que Bolsonaro terá que prestar à investigação que apura se houve intervenção política na Polícia Federal.

Celso de Mello ainda não decidiu se a oitiva de Bolsonaro será por escrito ou presencialmente. Ele também não marcou a data para que ela aconteça. Se a Polícia Federal entrar com um pedido de urgência sobre o tema junto ao Supremo, essa decisão deve ser repassada a Marco Aurélio.

O regimento interno prevê que como o relator, Celso de Mello, está de licença, cabe ao ministro mais antigo em exercício decidir questões urgentes sobre o caso, já que o plenário da corte tem a competência do caso de Bolsonaro.

A defesa de Moro recebeu com preocupação a notícia sobre a licença do decano. Os advogados estavam satisfeitos com o ritmo acelerado das investigações imposto por Celso de Mello no primeiro semestre.

O Globo