Ministério das Comunicações volta ao normal em setembro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sergio Lima / AFP

Ministro das Comunicações, Fábio Faria determinou que os servidores da pasta que não se encontram no grupo de risco da Covid-19 voltem a trabalhar presencialmente a partir do dia 8 de setembro. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, um dia após o Distrito Federal atingir a marca de 110 mil infectados pelo novo coronavírus e 1.523 mortes desde o início da pandemia — apenas ontem, foram registradas 33 mortes em decorrência da doença.

“Os servidores, empregados públicos e estagiários do MC que não estiverem inseridores nas situações citadas no artigo 1º retornarão às atividades a partir de 8 de setembro de 2020”, diz a portaria assinada pelo ministro. Cada ministério tem autonomia para estabelecer o fim das atividades remotas e o retorno ao trabalho presencial.

Os ministérios do Turismo e da Cidadania e a Secretaria de Comunicação da Presidência estão entre os órgãos do governo federal que já determinaram a volta ao trabalho presencial.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, editou portaria interna, na semana passada, autorizando que, a partir de 3 de agosto, sejam retomados os trabalhos presenciais em todos os ramos do Ministério Público da União, o que inclui o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Distrito Federal, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

O Globo