Mourão não sabe que com PT Brasil liderava investimentos externos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William | Agência O Globo

Hamilton Mourão disse há pouco disse em um webnário promovido pela Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE) que o Brasil precisa fazer o dever de casa para atrair o capital externo para o Brasil. E cobrou ajuda do Ministério da Economia e da base do governo no Congresso para auxiliar a melhorar o ambiente de negócio e a reduzir o custo Brasil. Explicou Mourão:

— O investidor externo chega aqui e não entende nada, é incompreensível esse nosso sistema tributário. Temos que fazer esse dever de casa, mas nossa turma do Ministério da Economia e o nosso pessoal no Congresso tem que nos auxiliar a melhorar esse ambiente e reduzir o famoso Custo Brasil.

Mourão também criticou indiretamente o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que, em outubro do ano passado, mandou demolir a praça de pedágio da Linha Amarela, uma via concedia à iniciativa privada:

— O Brasil tem que se tornar mais amigável para o capital externo. Ele virá pra cá como? Se nós tivermos um ambiente de negócios amigável e segurança jurídica. Como consequência, o camarada sabe que vai chegar aqui e não vai chegar nenhum ente do estado com uma retroescavadeira e derrubar o pedágio dele. Isso não pode acontecer.

O Globo