MP denuncia agressor de motoboy por injúria racial

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

O promotor Tatsuo Tsukamoto pediu abertura de inquérito para apurar crime de injúria racial no caso envolvendo Matheus Abreu Almeida Prado, que aparece em vídeo gravado em 31 de julho ofendendo o entregador Matheus Pires Barbosa, de 19 anos. O pedido foi feito à delegacia de polícia de Valinhos.

Matheus Pires apresentou representação criminal contra Almeida Prado, argumentando ter sido ofendido pelo cliente durante a entrega. O rapaz afirmou que o cliente “passou a ofender sua dignidade e decoro através de ações, palavras e gestos com a emissão de conceitos negativos “.

O promotor pediu que a polícia requisite imagens das câmeras de segurança do local e as gravações feitas, que viralizaram nas redes sociais. Solicitou ainda que a vítima seja ouvida, assim como seja colhido o interrogatório de Almeida Prado.

São Paulo: Agressor de motoboy também ofendeu pedreiros e seguranças em condomínio, dizem vizinhos

O caso ganhou repercussão na internet e na mídia, depois que as imagens viralizaram. Ele já ganhou duas motos e conseguiu emprego de editor de imagens numa agência de publicidade. Ele trabalhava como aprendiz de auxiliar de escritório e perdeu o emprego no início da pandemia. Por isso, passou a trabalhar como entregador de aplicativos.

O empresário Raphael Avellar afirma que Matheus é um garoto muito diferente e empreendedor. Almeida Prado já tinha histórico de agressão.

O Globo