Mulher de Trump não é negacionista como ele

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Brendan Smialowski/AFP

Melania Trump tinha um objetivo duplo ao discursar no segundo dia de convenção republicana, nesta terça-feira (25). O primeiro era pessoal, e o segundo, um desejo da campanha de seu marido, Donald Trump, que tenta garantir a reeleição em novembro.

Em desvantagem nas pesquisas nacionais e na maioria dos estados-chave, o presidente busca reescrever a narrativa de que foi um péssimo líder diante da pandemia que já matou milhares nos EUA. Assim, escalou a primeira-dama para suavizar a imagem de seu governo.

Em discurso de quase 30 minutos, Melania assumiu um papel realista e fez uma declaração sóbria, demonstrando empatia e preocupação com as famílias das vítimas da Covid-19, em um marcante contraste com a retórica agressiva da maioria dos oradores do evento até agora, inclusive Trump, que ignora ou maquia a realidade da pandemia nos EUA.

Mas não deixou de defender o republicano e dizer que ele fará tudo o que puder para resolver a crise sanitária que deixou mais de 177 mil pessoas mortas no país.

Redação com Folha