Nem Bolsonarista se sustenta no ministério de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Defensor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro e usuário da cloroquina para tratamento contra Covid-19, o presidente do Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Homero de Giorge Cerqueira, afirmou hoje que foi surpreendido com a notícia de sua demissão pelo Diário Oficial da União.

Cerqueira fazia parte da ala militar que tem tomado conta dos postos de comando do meio ambiente. Em abril, depois de ser contaminado pelo coronavírus, ele chegou a gravar um vídeo atribuindo a sua cura à cloroquina.

– Fui medicado com hidroxicloroquina e azitromicina por médicos especialistas, mas seguindo as explicações de nosso presidente da República, pelas redes sociais, é lógico. Esses medicamentos deram certo para mim. Hoje estou curado e pronto para voltar ao trabalho. – afirmou, à época.

Apesar de se dizer hoje surpreendido pela demissão determinada pelo ministro Ricardo Salles, reagindo com “espanto e indignação”, Cerqueira procurava demonstrar que tinha ótima relação com o ministro, que lhe dedicou “carinho” durante o tratamento contra o coronavírus.

– Foram dias difíceis, após o resultado da Covid-19. Além de mim, toda a minha família fora infectada. Além daCcovid-19, tive pneumonia viral. Gratidão é a palavra desse dia, muita gratidão a Deus, à pátria amada, à minha família, aos amigos e às amigas e aos queridos servidores do ICMBio pelas inúmeras mensagens. Agradeço também ao ministro (do Meio Ambiente) Ricardo Salles pelo carinho – afirmou há quatro meses.

O Globo