Obama se une a Kamala contra Trump

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carlos Barria – 12.ago.20/Reuters

Os discursos de Barack Obama e de Kamala Harris na convenção nacional democrata, nesta quarta (19), devem consolidar o amplo arco anti-Trump que o partido tenta formar em torno de Joe Biden.

O primeiro presidente negro da história dos EUA e a primeira mulher negra a concorrer como vice à Casa Branca selam a mensagem de que o Biden pode unir desde os mais progressistas, que foram às ruas contra o racismo e a violência policial, até republicanos cansados dos arroubos de Trump.

A convenção democrata começou na segunda (17) e termina nesta quinta (20), com a formalização da chapa dos centristas Biden e Kamala (pronuncia-se Kâmala) à Presidência dos Estados Unidos.

Com retóricas assertivas, Obama e a candidata a vice vão compor a noite mais aguardada do evento, inclusive entre os organizadores da campanha, ao reforçar a mensagem democrata sem deixar de apelar aos eleitores de fora do partido e de desconstruir o atual presidente americano, Donald Trump.

O principal alvo será a má condução do republicano diante dos três principais temas que hoje assolam os EUA: pandemia, crise econômica e luta por justiça racial. Caso siga o roteiro esperado, Obama deve fazer seu discurso público mais duro contra Trump.

Redação com Folha