Oposição quer que Salles explique economia no Meio Ambiente

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Enquanto Amazônia e Pantanal sofrem com o desmatamento e com as queimadas, o Ministério do Meio Ambiente deixou de executar a maior parte do orçamento para as áreas de mudança do clima, conservação e uso sustentável da biodiversidade e qualidade ambiental — conforme mostrou ontem a repórter Marcelo Parreira, da TV Globo.

O líder do PSB na Câmara, deputado Alessandro Molon, quer saber por quê. Só 14% do orçamento foi usado para conservação. Já na área de mudança climática, dos R$ 10,3 milhões autorizados, 13% foram executados.

Para Molon, essa informação ganha contornos ainda mais graves em meio à abertura pelo MPF de uma investigação sobre o transporte em um avião da FAB de garimpeiros ilegais do Pará a Brasília, onde os possíveis criminosos teriam se reunido com o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

“É gravíssimo que, enquanto uma tragédia ambiental está em curso nos principais biomas brasileiros, o governo tenha verba para o meio ambiente sobrando! O antiministro do Meio Ambiente terá que prestar contas aos brasileiros pelo estrago que sua incompetência absoluta está deixando”, afirmou Molon, que enviou requerimento de informações a Mourão nesta sexta com objetivo de apurar se houve desvio de finalidade com o uso de dinheiro público.

Época