Outro membro da equipe econômica deixa o cargo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Hoana Gonçalves/Ministério da Economia

A equipe econômica de Paulo Guedes continua a sofrer novas baixas, em meio à crescente pressão de integrantes do governo para flexibilizar o Teto de Gastos.

O subsecretário de Política Macroeconômica, Vladimir Kuhl Teles, deixou o cargo nesta segunda. A exoneração se deu a pedido de Teles, conforme portaria da última quinta-feira (13) publicada nesta segunda-feira (17) no Diário Oficial da União.

Na última semana, após os pedidos de demissão dos secretários especiais Salim Mattar (Desestatização) e Paulo Uebel (Desburocratização), o ministro Paulo Guedes chegou a reconhecer uma debandada da sua equipe.

A saída de Teles, contudo, não vem na esteira desse último movimento.

Segundo a assessoria de imprensa do ministério, o pedido se deu por uma situação pessoal e a partida já estava combinada previamente para ocorrer em agosto.

Em julho, já haviam deixado o governo o então secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, e o diretor de programas da Secretaria Especial de Fazenda, Caio Megale. O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, também pediu demissão, mas segue no cargo até a aprovação de seu substituto.

Antes disso, o então secretário especial de Comércio Exterior, Marcos Troyjo, havia saído do cargo para assumir, em maio, a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento, o banco dos Brics.

CNN Brasil