Por Olavo, bolsonaristas fazem campanha contra Paypal

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arquivo O Globo

A decisão da empresa de pagamentos online PayPal de cancelar a inscrição do escritor Olavo de Carvalho na plataforma motivou a proliferação de postagens com a hashtag #PaypalApoiaACensura no Twitter, fazendo o assunto entrar nos Trending Topics.

A decisão da empresa de excluir Olavo da plataforma se deu após pedido do Sleeping Giants Brasil, movimento que pressiona empresas a não anunciarem em sites cujo conteúdo é apontado por agências de checagem como falso ou distorcido.

Apoiadores do professor também estão fazendo um mutirão para cancelar suas contas. Era pelo serviço de pagamentos on-line que Olavo de Carvalho recebia os pagamentos por seus cursos.

Entre os usuários que usaram a hashtag está a ex-deputada federal e candidata à Prefeitura do Rio Cristiane Brasil e a apoiadora do presidente Jair Bolsonaro Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, que é investigada no inquérito que apura a realização de atos antidemocráticos no Brasil.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também usou suas redes para comentar o assunto, mas usou um tom mais comedido. Após criticar ação, ele pediu que a empresa reveja a decisão de cancelar o acesso do escritor.

 

O Globo