Pressão das redes pode manter veto de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William | O Globo

Para convencer deputados a reverter a decisão do Senado que derrubou o veto que impedia o reajuste de salários dos servidores públicos, líderes da Câmara estão enviando aos deputados um levantamento com o impacto negativo que o fato teve nas redes sociais. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tem aparecido como um dos mais desgastados no meio virtual.

Lideranças e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estão determinados a reverter a situação, que impôs uma nova derrota ao governo.

Ontem, quando o veto foi derrubado, a frase repetida por diferentes líderes era: “Cadê o Bezerra?”, em referência ao líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE). O grupo não escondia o descontentamento com a “falta de articulação” do Senado e dizia que, mais uma vez, a Câmara teria que resolver o problema.

Segundo pessoas próximas a Bezerra, um dos motivos da “falta de atenção” ao tema tem uma razão específica. O senador estaria focado nos depoimentos que seus assessores prestarão a investigadores em um inquérito que mira o parlamentar na Lava-Jato.

O Globo