Primeira vacina contra covid19 patenteada é chinesa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Allan Carvalho/Getty Images

A farmacêutica chinesa especializada em vacinas CanSino Biologics obteve a aprovação de patente do governo de Pequim para sua vacina contra a Covid-19, de nome Ad5-nCOV, informou a imprensa local, citando documentos da agência reguladora de propriedade intelectual do país. Trata-se da primeira patente de vacina contra o coronavírus concedida pela China, informou o jornal estatal People’s Daily no domingo 16.

O jornal citou documentos publicados pela Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China, dizendo que a patente foi emitida em 11 de agosto. A Ad5-nCOV é uma das candidatas chinesas na busca por uma vacina contra a Covid-19.

A Arábia Saudita disse este mês que planeja iniciar os testes clínicos de fase 3 do medicamento, que inclui a testagem em milhares de voluntários. A CanSino disse que também está em negociações com a Rússia, Brasil e Chile para aplicar os testes da mesma fase.

As ações da CanSino em Hong Kong subiram cerca de 14% na sessão da manhã de segunda-feira. Em Xangai a alta foi de 6,6% a partir do meio-dia.

Veja