Queiroz pode voltar a regime fechado nos próximos dias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/STJ

O ministro Felix Fischer, relator do habeas corpus do ex-assessor Fabrício Queiroz no Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu alta na manhã desta sexta, 7, em Brasília e já está em casa. O ministro apresentou atestado e está de licença até a próxima segunda, 10.

Fischer passou por cirurgia de urgência no final de julho para tratar de uma obstrução intestinal ocasionada por uma hérnia interna. O magistrado teve alta, mas voltou a dar entrada na unidade de saúde após sentir um mal-estar no domingo, 2.

O ministro será o responsável por analisar o habeas corpus de Queiroz na Corte. O ex-assessor foi beneficiado por liminar do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, que concedeu prisão domiciliar a ele e sua mulher, Márcia Aguiar, em julho.

A Procuradoria-Geral da República recorreu nesta segunda, 3, pedindo a revisão da liminar e o retorno de Queiroz à prisão.

Nos bastidores, a aposta é de que Fischer enviará o caso para apreciação da Quinta Turma – o ministro é considerado linha-dura entre seus colegas de Corte.

Estadão