Senadora é mais nova candidata a ex-bolsonarista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, tem sido alvo de críticas no Twitter após defender a demissão do ministro da Economia Paulo Guedes. Ela, que foi favorável à derrubada do veto presidencial que impedia o reajuste de servidores públicos até 2021, não gostou das críticas do ministro após o resultado da votação.

Em sua primeira publicação, nesta quinta-feira, Soraya Thronicke afirmou que Paulo Guedes é “absolutamente inábil” e pediu uma retratação ao Senado.
“Está na hora deste senhor ranzinza e irresponsável ir para casa”, escreveu.

Nesta sexta-feira, após as críticas de apoiadores do presidente, ela manteve a posição contrária ao ministro:

 

Além de Soraya, outros três senadores governistas votaram a favor da derrubada do veto: o vice-líder do governo no Senado, Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorginho Mello (PL-SC) e Daniela Ribeiro (PP-PB). O Palácio do Planalto avalia eventuais retaliações.

Mesmo após a derrubada do veto pelo Senado, ele foi mantido pelo plenário da Câmara por 316 votos pela manutenção e 165 contra. Paulo Guedes considerou a primeira votação “um crime contra o país”. Parlamentares articulam um convite para que o ministro da Economia esclareça no Senado a frase.

O Globo