Senadores lavajatistas farão carreata por Dallagnol

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William | Agência O Globo

Integrantes do grupo “Muda Senado” farão uma carreata em apoio à Lava-Jato e ao procurador Deltan Dallagnol. A data será definida em uma reunião na manhã desta quinta-feira (6), com previsão de ocorrer por volta do dia 18, quando deve ser realizado o julgamento do coordenador da força-tarefa de Curitiba pelo Conselho do Ministério Público. O movimento é organizado pelo senador Major Olímpio (PSL-SP).

Outro tema que será discutido na videoconferência são as ações que os parlamentares tomarão, caso as forças-tarefas não sejam renovadas em setembro pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Os 19 senadores que integram o “Muda Senado” também divulgarão um manifesto em apoio à Lava-Jato.

– Divulgaremos um manifesto de total apoio à Lava-Jato e vamos traçar novas estratégias para o julgamento de Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público. Também vamos debater o que faremos se acabarem as forças-tarefas da Lava-Jato. Além disso, estão sendo convocadas carreatas, sem descer dos carros, em todos os estados – afirmou Olímpio.

O Globo