Adnet tira secretário de Cultura do sério

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O secretário especial de Cultura, Mario Frias, se irritou com uma imitação feita por Marcelo Adnet e usou sua página no Instagram para atacar o humorista. “Garoto frouxo e sem futuro (…) Bobão”, escreveu Frias entre outros ataques e xingamentos. Adnet fez uma paródia do vídeo do governo de Jair Bolsonaro estrelado pelo secretário que anuncia, em tom ufanista, uma série chamada “Um povo heroico”. A esquete está disponível no Globoplay.

Na gravação original, publicada pela Secretaria de Comunicação (Secom) na última quinta-feira (3), Mario Frias aparece andando pelo Museu do Senado, em Brasília, em meio a uma trilha sonora apoteótica e com um discurso nacionalista. O ator diz que tem o objetivo de contar a história dos brasileiros e aparece observando obras de arte e peças históricas que não são identificadas pela produção.

Já na imitação feita por Adnet, Frias aparece perdido sem conhecer nenhum dos símbolos da identidade do povo brasileiro que vão surgindo nas imagens. “Descobriremos juntos, como herois que somos, o que significa cada um desses símbolos da nossa cultura”, diz o personagem da esquete.

https://www.instagram.com/p/CEvKiZLAsi7/?utm_source=ig_web_copy_link

A paródia foi feita dentro do quadro “Sinta-se em casa com Marcelo Adnet” em que o humorista imita diversos personagens. A esquete é parte de uma versão humorística do “Arquivo confidencial” do “Domingão do Faustão”, em que o convidado é o presidente Jair Bolsonaro. Também aparecem no vídeo imitações do advogado Frederick Wassef e Fabrício Queiroz.

O Globo