Alcolumbre se irrita com senadores que não querem sua reeleição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William/Agência O Globo

Davi Alcolumbre perdeu a paciência com o grupo de senadores que resolveu fazer campanha contra a sua reeleição. O estopim foi a divulgação, por Alessandro Vieira (Cidadania-SE), de nota informativa de um consultor legislativo do Senado, feita a pedido, contrária à sua recondução ao cargo.

Muitas vezes criticado pelo silêncio que guarda em diversos embates institucionais envolvendo Planalto, Congresso e STF, Alcolumbre saiu da toca para criticar, por meio de uma nota, “um grupo de 10 senadores” que estaria impondo opinião sobre os outros 71.

Trocando em miúdos, o presidente do Senado já tem bem definida e identificada a dezena de opositores que tira o seu sossego. Entre eles, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), conterrâneo e ex-aliado, que, questionado sobre a reação, limitou-se a responder:

— Galvão
— Fala, Tino!
— Sentiu!!

A ironia usada por Randolfe para dizer que Alcolumbre sentiu o golpe é uma referência a um meme que se popularizou na internet repetindo uma conversa frequente entre o narrador na cabine e o repórter na beira do campo. Para informar que um jogador sentiu alguma lesão no gramado, Tino Marcos, na Globo, chamava o Galvão Bueno dessa forma.

O Globo