Bolsonaro atacará OMS em discurso na ONU

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro grava nesta terça-feira (15), em Brasília, seu discurso a ser exibido na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na próxima semana.

Pela primeira vez em 75 anos, o evento será realizado de forma virtual, em razão da pandemia da Covid-19. A assembleia começa nesta terça-feira (15), mas os discursos dos chefes de estado só acontecerão na próxima semana.

O teor da fala de Bolsonaro foi acertado por ele com ministros e auxiliares presidenciais que dão expediente no Palácio do Planalto durante uma série de reuniões ao longo desta segunda-feira (14).

Segundo a CNN apurou com ministros palacianos, em seu discurso, Bolsonaro deve falar sobre a Amazônia e sobre as queimadas de modo geral, incluindo o Pantanal, e sobre “valores”.

O presidente brasileiro também deve abordar a Covid-19 e fazer críticas à Organização Mundial da Saúde (OMS), além de falar sobre a ajuda humanitária enviada pelo Brasil ao Líbano.

Segundo auxiliares presidenciais, o vídeo será enviado para a ONU até a próxima sexta-feira (18). A previsão é de que a fala de Bolsonaro seja exibida na terça-feira da próxima semana, dia 22 de setembro.

CNN Brasil