Bolsonaro mente sobre gravidade da pandemia no Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (11) que o Brasil está “praticamente vencendo a pandemia” de coronavírus e “foi um dos países que menos sofreu” com o vírus. A declaração foi durante visita às obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), no município de São Desidério, na Bahia.

“Estamos praticamente vencendo a pandemia. O governo fez tudo para que os efeitos negativos fossem minimizados, quer seja com auxílio emergencial, que atingiu 65 milhões de pessoas no Brasil, ou com estímulos a pequenas e microempresas”, declarou o presidente.

“Está começando a aparecer na mídia lá de fora que o Brasil foi um dos países que menos sofreu com a pandemia, dada as medidas tomadas pelo governo federal”, acrescentou.

Bolsonaro viajou com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e participou da assinatura de termo de parceria entre a Valec (estatal responsável pelo planejamento das ferrovias) e o Exército Brasileiro para a construção de um trecho da ferrovia. A obra completa terá cerca de 1.527 km e ligará Ilhéus, na Bahia, a Figueirópolis, no Tocantins.

O presidente deve voltar a Brasília logo após a cerimônia, com previsão de desembarque às 12h50.

Desde julho, Bolsonaro já viajou a vários estados do país para cumprir agendas de eventos e inaugurações de obras.

CNN Brasil