Bolsonaro promete não controlar preços de supermercados

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William/Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro disse, na noite desta quarta-feira (9), que não vai interferir no mercado para conter a alta dos preços dos alimentos. Ele fez a afirmação a apoiadores ao chegar ao Palácio da Alvorada, após o expediente.

Horas antes, Bolsonaro recebeu o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, e o vice, João Carlos Galassi, no Palácio do Planalto, para discutir a alta dos produtos básicos.

Por ordem do presidente, o país suspendeu, hoje, a Tarifa Externa Comum (TEC) para a importação de arroz, a fim de conter a alta do cereal.

“A boa notícia hoje é que eu conversei com duas autoridades dos supermercados. Na ponta da linha, o preço chegou pra eles. E eles estão se empenhando para reduzir o preço da cesta básica, que dado o auxílio emergencial, houve um pequeno aumento do consumo”, disse Bolsonaro. “Houve mais exportação por causa do dólar, sabemos disso aí. Os rizicultores estavam com prejuízo há mais de dez anos, mas está sendo normalizado isso aí. Não vamos interferir no mercado de jeito nenhum. Não existe canetaço para resolver o problema da economia.”

Valor Econômico