Bolsonaro promove churrasco do corona em Brasília

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William / Jorge William

O presidente Jair Bolsonaro foi a um churrasco em um piquete gaúcho no meio de Brasília, na tarde deste domingo, para comemorar o Dia do Gaúcho. O almoço, ao ar livre, tem pessoas sem máscara se aglomerando.

“Com a gauchada no Piquete do Eixão em Brasília”, escreveu no Twitter. Na imagem, Bolsonaro aparece cercado de pessoas sem máscara.

 

O churrasco ocorre em uma via de Brasília, que aos domingos é fechada para recreação. A comemoração conta com bandeiras do Rio Grande do Sul, chimarrão, além de torcedores do Internacional e do Grêmio, os principais times do estado.

Depois do almoço, o presidente passou rapidamente na praça dos Três Poderes, onde falou com apoiadores. Ao ser questionado por um jornalista sobre a medida provisória que concede reajuste a policiais e bombeiros do DF, além de militares de Amapá, Roraima e Rondônia, que perde validade na terça-feira, caso não seja analisada pelo Congresso, o presidente afirmou que estava indo embora, porque a imprensa começou a fazer perguntas.

— Como a imprensa começou a perguntar, eu estou indo embora — disse.

Mais cedo, Bolsonaro publicou em suas redes sociais uma mensagem em homenagem aos gaúchos. O presidente não tem agenda oficial neste domingo.

O Globo