Câmara consultará outros países sobre reabertura de escolas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Raphael Alves/VEJA

Com a maior parte das escolas brasileiras fechadas há mais de 20 semanas em razão da pandemia, a comissão externa da Câmara dos Deputados para o acompanhamento do coronavírus vai ouvir nesta quarta-feira países que já voltaram às aulas presenciais para tentar aprender com a experiência internacional.

Representantes do Japão, da Coreia do Sul e da Suécia vão dar o seu testemunho sobre o retorno das escolas pós-covid ao lado da representante da Unicef no Brasil.

Numa segunda parte da audiência, o MEC foi convidado a falar sobre os planos para o retorno às aulas — e enviará o assessor especial do ministro Wandemberg dos Santos. Também falarão representantes do Conselho Nacional de Educação, do Consed e da União dos Dirigentes Municipais de Educação.

Relatório da Organização para a Organização e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgado nesta terça-feira mostrou que a suspensão das atividades escolares terá impacto importante na economia global. E que o tempo de fechamento de escolas por causa da pandemia no Brasil já é maior por aqui do que na média dos países ricos.

Veja