Candidato a comandar o MP do Rio tem fotos nas redes com Bolsonaros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Apontado como um dos candidatos para comandar o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro, como mostrou matéria de O Globo, o procurador Marcelo Rocha Monteiro não esconde em suas redes socais seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Em fotos publicadas no Facebook, ele aparece ao lado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos – RJ) e chega a pedir votos para o atual presidente, na eleição de 2018, e para Flávio, quando ele foi candidato à prefeitura do Rio, em 2016.

Pocurador em ato de campanha de Flávio Bolsonaro

Procurador apoiou eleição de Bolsonaro como presidente

Procurador pediu votos para Jair Bolsonaro em 2018

Um dos autores do livro ‘O inquérito do fim do mundo’, em que juristas criticam o inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a disseminação de notícias falsas pela internet, o procurador participou de diversos eventos da campanha de Jair Bolsonaro e chegou a postar uma foto na porta do condomínio do então candidato, na Barra da Tijuca, fazendo o sinal da ‘arminha’ ao lado do ‘Pixuleco’, boneco inflável que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com uniforme de presidiário.

Procurador participa de ato na frente do condomínio de Jair Bolsonaro, na Barra da Tijuca

O STF é um dos principais alvos de crítica do procurador, assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-presidente Dilma Rousseff, de quem ele defendeu o impeachment e publicou fotos em manifestações de apoio.

Marcelo Rocha Monteiro em manifestação defendendo o  imepachemnt de Dilma

A eleição para o novo procurador-geral de Justiça do Rio deverá ser em dezembro. Além de Marcelo Rocha Monteiro , outros três o pré-candidatos já se mostraram interessados em concorrer: os procuradores Leila Machado Costa e os promotores Virgílio Stavridis e Luciano Mattos. Todos estão há mais de 25 anos na instituição.

O Globo