Crivella e governador do Rio “grudam” em Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda, hoje pela manhã, no Rio de Janeiro, em cerimônia militar, na companhia do governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC). Alvo de uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil, que investiga suposto esquema de propinas para a liberação de pagamentos da Prefeitura, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) também marcou presença em cerimônia de formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento da Marinha do Brasil.

Castro, que substitui o governador afastado Wilson Witzel (PSC) e tem feito movimentos de aproximação com Bolsonaro, esteve ao lado do presidente no palanque, durante praticamente todo o evento. Em cerca de uma hora de cerimônia, Crivella não apareceu na transmissão ao vivo feita pela TV Brasil. Também estiveram presentes no evento autoridades como os ministros da Defesa, Fernando Azevedo, e do Gabinete de Segurança Institucional do Brasil (GSI), Augusto Heleno.

Durante a cerimônia, Bolsonaro optou por não usar máscara de proteção contra a covid-19, destoando do procedimento de segurança pública adotado pela organização do evento, que contou com a presença de centenas de autoridades e formandos.

O presidente discursou brevemente. Em cerca de três minutos, chamou o Rio de “terra maravilhosa”, onde fez a sua formação como militar no Rio e se projetou politicamente. “Todos nós nos orgulhamos das nossas Forças Armadas e o povo bem comprova que estamos no caminho certo. Somos os verdadeiros guardiões da democracia e tudo faremos pela nossa liberdade”, discursou.

Valor Econômico