Datafolha mostra Boulos forte entre anti-bolsonaristas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Lucas Lima/UOL

Guilherme Boulos (PSOL) aparece na pesquisa Ibope, divulgada neste domingo pelo jornal O Estado de S.Paulo, com 8% das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, atrás do deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), com 24%, e do prefeito Bruno Covas (PSDB), com 18%. Como a margem de erro é de três pontos, Russomanno e Covas estão empatados no limite da margem de erro.

O coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), apesar de aparecer numericamente à frente, está tecnicamente empatado com o ex-governador Márcio França (PSB), que ostenta 6%. De acordo com a margem de erro, Boulos pode ter de 11% a 5% e França, de 9% a 3%. A mesma margem de também coloca ambos tecnicamente empatados com Arthur do Val (Patriota) e Joice Hasselman (PSL) que, com 2% de intenções de voto cada, podem, em tese, atingir os 5% no limite da margem.

“Isso indica que nossa candidatura é a única que pode impedir um segundo turno “Bolsodoria”, impedir que um candidato apoiado por João Doria e outro por Jair Bolsonaro disputem um segundo turno”, afirmou Boulos à coluna. “Estamos melhor posicionados à esquerda.”

Redação com Uol