Deputada bolsonarista debocha do desconhecimento de Anitta sobre política

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Alves / Agência O Globo

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) ironizou, em suas redes sociais, os erros que a cantora Anitta cometeu durante as aulas sobre política que teve no Instagram com a apresentadora Gabriela Prioli. Kicis ainda marcou o presidente Jair Bolsonaro no post.

Na publicação, a parlamentar escreveu: ‘Anita se preparando pra ser presidente! Se cuida Presidente @jairmessiasbolsonaro! Ah, e a professora é a Gabi Prioli que fugiu do debate com o Caio Coppolla na CNN.

 

Junto, Bia Kicis publicou o trecho de uma das aulas, onde a artista aprende sobre os poderes do Brasil: Executivo, Legislativo e Judiciário. Na gravação, Anitta relaciona as funções de senador e do presidente da República com o poder Judiciário.

‘Tem o poder Legislativo, Executivo e Judiciário. Cada um dos três tem um comando, vamos dizer assim. No legislativo estão os deputados e o sei lá o quê. (…) Ai no Judiciário estão os senadores e presidente. Estou inventando, tá? Ai no Executivo tá o prefeito. É mais ou menos isso?”, questiona Anitta no vídeo.

A cantora também pergunta sobre o uso da nomenclatura de vereador:

‘Se o vereador faz as leis para o município, assim como o deputado estadual para o estado, se eu entendi certo, por que não seria um deputado municipal?’

A postagem foi feita um dia após Gabriela Prioli ser criticada nas redes sociais por lançar um curso de política custando R$ 487. Em seu Twitter, a apresentadora ressaltou que seu trabalho a permite “encampar projetos que acredita e apoiar o trabalho de outros comunicadores”.

 

O Globo