Doria é reprovado por 39% dos paulistanos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Roberto Casimiro / Agência O Globo

A pesquisa Ibope divulgada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” nesta segunda-feira (21) mostra que as avaliações positivas do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pelos moradores da cidade de São Paulo aumentaram e as negativas diminuíram nos últimos seis meses.

Segundo a pesquisa, as avaliações negativas diminuíram de 44% para 39%, e as positivas aumentaram de 17% para 23%.

Os percentuais da pesquisa são:

Ótima/boa: 23%;
Regular: 37%;
Ruim/Péssima: 39%;
Não sabe/Não respondeu: 1%.

O Ibope ouviu 1.001 eleitores da cidade de São Paulo entre 15 a 17 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

A pesquisa também avaliou a aprovação do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Tanto Doria quanto Covas ganharam visibilidade ao impor medidas mais restritivas de combate ao coronavírus e ao incentivar medidas de isolamento. Já o presidente Jair Bolsonaro manteve a postura de fazer críticas às medidas de restrição em relação à doença, participou de aglomerações, inclusive durante protestos, e também chegou a ignorar o uso da máscara em locais públicos.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, teve aumento de oito pontos percentuais na avaliação positiva do seu governo na administração do município nos últimos seis meses, que passou de 20% dos entrevistados para 28%.

Já os moradores da capital paulista que consideram ruim ou péssimo caíram de 32% para 28%.

Ótima/boa: 28%
Regular: 41%
Ruim/Péssima: 28%
Não sabe/Não respondeu: 3%

A administração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é considerada ruim ou péssima por quase metade dos moradores da cidade de São Paulo.

De acordo com o Ibope, 47% dos paulistanos consideram o governo do presidente ruim ou péssimo, e 24% como regular. Outros 27% dos entrevistados consideram o governo bom ou ótimo.

Os percentuais da pesquisa são:

Ótima/boa: 27%
Regular: 24%
Ruim/Péssima: 47%
Não sabe/Não respondeu: 2%.

G1