Gleen Greenwald vê Dallagnol pagando por malfeitos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O jornalista e advogado americano Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept, reagiu em mídia social, em inglês, à notícia da CNN Brasil, “Deltan Dallagnol deixa Lava Jato”. Linkou desde as primeiras reportagens da Vaza Jato, em junho de 2019 (acima, a mais recente, de março de 2020), e escreveu:

“O chefe da força-tarefa brasileira que processou Lula e que, junto com o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, foi o principal alvo de nossas revelações, está ‘renunciando’. Ele diz que é devido a uma questão familiar, mas vários processos disciplinares estão pendentes.”

Na sequência, “Dito de outra forma: Lula está livre da prisão injusta, enquanto seu procurador-chefe corrupto, que o colocou atrás das grades, está fora do cargo, desacreditado e em desgraça. É por isso que os centros de poder odeiam a liberdade de imprensa”.

E linkou artigo de Lula no Washington Post, em janeiro último, criticando a denúncia feita então pelo Ministério Público Federal contra o próprio jornalista, “Acusações contra Greenwald mostram apodrecimento da democracia no Brasil”.

Redação com Folha