Ministro do Turismo também está com covid19

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Valadares / Agência Câmara

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, está com Covid-19, informou nesta sexta-feira (18) a assessoria da pasta.

O ministério disse também que Álvaro Antônio não apresentou sintomas da doença.

“O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, testou positivo para coronavírus nesta sexta-feira. O ministro encontra-se assintomático e seguirá trabalhando de casa, adotando todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde”, afirmou o governo em nota.

Na quarta-feira (16), o ministro esteve em um almoço com parlamentares da bancada evangélica e o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. No mesmo dia, ele foi à posse do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Álvaro Antônio é o nono ministro do governo a contrair a doença. Os outros oito foram:

Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional)
Bento Albuquerque (Minas e Energia)
Milton Ribeiro (Educação)
Onyx Lorenzoni (Cidadania)
Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações)
Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União)
Braga Netto (Casa Civil_
Jorge Oliveira (Secretaria-Geral)
Além dos ministros, Bolsonaro também teve a doença.

Na última semana, seis autoridades que estiveram na posse do ministro Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) fizeram exames e confirmaram que pegaram Covid-19: o próprio Fux, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o procurador-geral da República, Augusto Aras, a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.

G1