PF questiona Eduardo Bolsonaro por ameaça golpista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado | Reuters

Em depoimento de cerca de sete horas prestado à Polícia Federal na última terça-feira (22), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi perguntado sobre uma declaração que fez em maio, quando disse que não era mais “uma opinião de se, mas quando” haveria uma ruptura institucional no País. A fala foi dita em uma live do site Terça-Livre, do blogueiro Allan dos Santos, um dos investigados no inquérito sobre os atos antidemocráticos e que saiu do Brasil.

– Eu até entendo quem tenha uma postura mais moderada, vamos dizer, para não tentar chegar em um momento de ruptura, um momento de cisão ainda maior, um conflito ainda maior. Eu entendo essas pessoas que querem evitar esse momento de caos, mas, falando bem abertamente, opinião do Eduardo Bolsonaro, não é mais uma opinião de se, mas de quando isso vai ocorrer – disse o filho do presidente Jair Bolsonaro, na ocasião.

Segundo envolvidos na investigação, o deputado afirmou que aquele foi um momento de tensão e que essa declaração não caberia hoje. No mesmo dia da entrevista, Allan do Santos e outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro tinham sido alvos de buscas da PF no âmbito do inquérito das fake news.

A delegada Denisse Dias Ribeiro, que conduziu o depoimento e que está à frente das investigações, levou cinco folhas de perguntas para o deputado. O depoimento de Eduardo tem cerca de dez folhas.

 O Globo