Ricardo “boiada” Salles ataca Leonardo DiCaprio

Todos os posts, Últimas notícias

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles mandou uma mensagem marcando o ator Leonardo DiCaprio no Twitter, nesta quinta-feira. No texto escrito em inglês, ele sugere que o americano faça parte do projeto ‘Adote um Parque’, onde pessoas e empresas podem ajudar a preservação da Amazônia fazendo doações. No final do texto, o ministro questiona: “Você vai por seu dinheiro onde está a sua boca?”

A provocação veio após o ator publicar em suas redes um vídeo da organização Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, que denuncia queimadas na Amazônia e afirma que o presidente Jair Bolsonaro permite a prática. A produção termina com um questionamento: ‘De que lado você está? Do Bolsonaro ou da Amazônia?’.

Junto com a mídia, Leonardo publicou hashtags com as mensagens ‘corte o financiamento a Bolsonaro’ e ‘Amazônia ou Bolsonaro’.

 

Salles respondeu à postagem divulgando seu novo projeto de preservação para a área, lançado em julho, onde pessoas físicas e jurídicas podem adotar um dos 132 parques da Amazônia, doando a quantia de 10 euros por hectare por ano. O valor corresponde a aproximadamente R$ 62,60, no câmbio de hoje de R$ 6,26.

‘Querido @LeoDiCaprio, o Brasil está lançando o projeto de preservação ‘Adote um Parque’ que permite a você ou qualquer outra empresa ou indivíduo escolher um dos 132 parques da Amazônia e patrociná-lo diretamente com 10 euros por hectare por ano. Você vai colocar seu dinheiro onde está sua boca?’ , escreveu o ministro.

 

O Globo