Sara “Winter” tem pedido para arrecadar dinheiro negado pela Justica

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) rejeitou o pedido de tutela antecipada da extremista Sara Fernanda Giromini — autointitulada Sara Winter — de voltar a ter acesso à sua conta no Picpay. A empresa suspendeu o acesso da militante bolsonarista à própria carteira digital, após ela ter sido acusada de expor os dados da menina de 10 anos grávida ao ser estuprada pelo tio.

De acordo decisão da juíza Gláucia Barbosa Rizzo da Silva, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília, para que o pedido de tutela de urgência seja atendido, é necessário que a parte requerente apresente elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o perigo de dano à parte requerente. A determinação é de 17 de setembro.

“A partir dos documentos juntados aos autos, não foi possível verificar a verossimilhança das alegações da autora. Não se sabe ao certo se o cancelamento da conta consubstancia-se de legalidade ou não. Assim, temerosa a liberação da conta sem que se saiba ao certo o motivo do cancelamento, que pode ter ocorrido por questões de segurança, por exemplo. Com efeito, importante registrar que em sede de juizados especiais cíveis as tutelas de urgência ficam restritas a situações excepcionalíssimas, o que não se observa no presente caso”, registrou a magistrada.

Metrópoles