Sem nome de peso em SP, bolsonaristas reavaliam 2022

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Sem uma candidatura conservadora considerada promissora na principal eleição municipal do país, apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) admitem que o presidente precisa reorganizar sua trincheira em São Paulo para buscar sua reeleição em 2022.

Coube a Roberto Jefferson, presidente do PTB, a tentativa frustrada de montar uma chapa com o nome de Sergio Lima (PRTB), marqueteiro da Aliança pelo Brasil, e Marcos da Costa, advogado e nome lançado pelo PTB para a prefeitura.

O presidente do PRTB, Levy Fidelix, no entanto, não abre mão de concorrer ao Executivo paulistano. Apoiado pelo vice-presidente Hamilton Mourão, Fidelix afirma ter grandes chances —avaliação que não é compartilhada por outros apoiadores de Bolsonaro no estado.

Lima, por sua vez, quer esperar até 2022 para decidir se ingressa na política e pretende agora se dedicar à criação da Aliança.

Para Lima, o vácuo bolsonarista em São Paulo não representa uma derrota, mas merece reparo. “A direita tem que prestar atenção em São Paulo e entrar na eleição de 2022 de forma mais organizada”, afirma.

Redação com Folha