Servidor perseguido por Bolsonaro é filiado ao PSOL

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/PR/Divulgação

O servidor federal Carlos Eduardo Silva Duarte, que denunciou o advogado Frederick Wassef e o presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal por supostas irregularidades envolvendo a concessão do aeroporto de Viracopos, em Campinas, é filiado ao PSOL do Distrito Federal, conforme apurou VEJA nesta sexta-feira, 18, em pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Duarte é funcionário concursado da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), mas estava cedido ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) quando encaminhou uma petição ao STF pedindo a a apuração de supostos indícios de corrupção, advocacia administrativa e tráfico de influência.

O motivo seria o fato de Wassef ter sido contratado para atuar em defesa da Triunfo, concessionária do Aeroporto de Viracopos, que quer promover uma nova licitação da concessão do terminal. Wassef se encontrou com Bolsonaro um dia antes de o presidente receber a direção da Triunfo.

Duarte disse ao site Metrópoles que fez a denúncia como advogado – ele tem inscrição normal na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – e como cidadão e que a iniciativa não teve qualquer conotação política. A reportagem de VEJA es´ta tentando falar com Duarte.

Veja