Vice de Biden sugere que Trump mente sobre vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carlos Barría/Reuters

Em entrevista à CNN dos Estados Unidos, Kamala Harris, candidata à vice-presidência na chapa do partido Democrata, não descartou a possibilidade de tomar uma vacina contra a Covid-19 antes das eleições do país – marcadas para 3 de novembro -, mas declarou que não confiaria na palavra de Donald Trump sobre a aprovação de um imunizante, especialmente em um prazo curto.

“Não confiaria em Donald Trump e [a aprovação da vacina] teria de vir de uma fonte confiável de informação que falasse sobre a eficácia e a confiabilidade de tudo. Não vou acreditar na sua palavra [de Trump]. Ele quer que injetemos desinfetante. Não, não vou aceitar sua palavra”, declarou.

A democrata colocou em dúvida se especialistas em saúde pública e cientistas teriam a última palavra em uma eventual aprovação de vacina pelo governo americano.

“Acho que isso será um problema para todos nós”, disse a candidata sobre o temor de que uma vacina seja aprovada sem todos os protocolos de testagem.

“Ele [Trump] está se agarrando a tudo o que puder para fingir que foi um líder nessa questão [da pandemia], quando na verdade não foi”, disse ela.

Harris concedeu entrevista a Dana Bash, da CNN, na Biblioteca do Fundador na Howard University, em Washington.

CNN Brasil