Youtuber mirim põe Bolsonaro em saia justa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Uma youtuber mirim reclamou nesta quarta-feira, durante reunião ministerial, do preço do gás no Brasil e perguntou se o valor do arroz “vai aumentar mais”. Esther, de 10 anos, foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para participar da reunião e fez uma série de perguntas aos ministros, parte delas sugeridas pelo presidente.

— O preço do gás vai abaixar ou vai aumentar mais? Explica ai — perguntou ao ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia. Ele, no entanto, respondeu que essa resposta era com Paulo Guedes da Economia.

— Com a ajuda do ministro Bento, nós estamos aprovando a lei do gás natural e ai vamos dar um choque de energia barata. Esperamos que o gás caia de 20% a 30% pelo menos — respondeu Guedes à garota.

Prontamente, ela respondeu: — Então tá bom. Eu espero isso, porque lá em Ribeirão Preto está quase R$ 90 gente, pelo amor de Deus, né?

No vídeo divulgado no Facebook do presidente, Esther também questionou à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobre o preço do arroz, produto que vem sofrendo com aumento de preço e pode ser encontrado até 80% mais caro em alguns supermercados.

— Tereza Cristina, o arroz vai aumentar ou vai abaixar? — perguntou.

— O arroz não vai faltar. Agora ele tá alto, mas nós vamos fazer ele abaixar. Se Deus quiser nós vamos ter uma supersafra — respondeu a ministra.

A youtuber mirim também fez perguntas ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a pandemia do novo coronavírus. Ela o questionou se haverá vacina e remédio para os brasileiros.

— Esse é o plano. A gente tá fazendo os contratos com quem fazendo a vacina no mundo e a previsão é que as vacinas chegem para nós a partir de janeiro do ano que vem — respondeu o militar.

A Milton Ribeiro, ministro da Educação, Esther questionou quando as aulas vão voltar.

— Ela já me entrevistou, eu pulei essa pergunta e ela voltou — brincou o ministro.

— As aulas devem voltar em breve, assim que tiver mais de segurança. Isso depende de cada governo também, estadual, mas logo logo vamos ter novidades — completou.

Esther também perguntou ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, se o Brasil estava “bem defendido”.

— Vai ficar melhor ainda, porque o grande projeto da Defesa é o serviço militar obrigatório para as mulheres — afirmou. Segundo a assessoria de imprensa do ministro, a afirmação foi uma brincadeira.

O Globo