Após gelo, Bolsonaro elogia Guedes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que cada vez mais acredita “na palavra e no trabalho” do ministro da Economia, Paulo Guedes. Para o presidente, o Brasil é um dos países que vem alcançando os melhores resultados na área econômica durante a pandemia de covid-19.

“O Brasil na parte econômica é um dos que têm a melhor resposta na pandemia. Cada vez mais eu acredito na palavra, no trabalho do Paulo Guedes e de sua equipe e de que estamos saindo em ‘V’ desta crise”, afirmou o presidente, em cerimônia de inauguração de uma usina de Biogás em Guariba (SP).

No evento, Bolsonaro também afirmou que é “bem quisto” entre produtores rurais porque parou de “oferecer dificuldades para vender facilidades” na área de meio ambiente.

“O nosso ministério, o do Meio Ambiente, não atrapalha a vida de vocês. Pelo contrário, ajuda e muito. Relembrem como Ibama e ICMBio tratavam vocês e como este tratamento hoje é dispensado”, apontou.

Bolsonaro relatou ainda ter recebido pedido do presidente de um “grande país da Europa” para ampliar a área de demarcação indígena no país dos atuais 13% do território para 20% e garantiu à plateia que não fará novas concessões a indígenas.

“Acabou o tempo em que o chefe de Estado ia para fora [Exterior] e voltava com um pacote de maldades contra o homem do campo”, finalizou.

A planta de biogás inaugurada por Bolsonaro é a primeira do país a gerar energia limpa produzida por subprodutos e insumos da cana-de-açúcar. O projeto foi desenvolvido pela Raízen em parceria com a Geo Energética.

Valor Econômico