Bolsonaristas atacam Damares por defender mulheres

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, usou as redes sociais neste sábado para divulgar uma campanha em seu instagram contra o abandono paterno. Na descrição de um cartaz sobre as 5,5 milhões de crianças sem registro paterno, Damares associou o abandono paterno a “uma forma de aborto”. A publicação não foi bem recebido entre os seguidores bolsonaristas, que passaram a atacá-la.

“Abandono paterno, também é uma forma de aborto! Abandono afetivo, também é uma forma de aborto. Pagar pensão e não estar presente na vida da criança, ambém é uma forma de aborto. Se você se enquadra neste perfil, não importa se você é de esquerda, de direita ou de centro, se é homem ou mulher: abandono afetivo é crime! Basta!!!”, escreveu a ministra em seu perfil.

Após a publicação, Damares passou a ser acusada por bolsonaristas de se alinhar a pautas feministas.
“A analogia do “aborto paterno” eu só usaria da seguinte forma: feministas sempre reclamam de pai q foge da paternidade mas estão ok com o aborto q é essencialmente a mãe fugindo da maternidade e matando o filho no processo”, escreveu um dos seguidores.
Outro seguidor diz que “comparar as duas situações como se fossem equivalentes é analfabetismo funcional feminista”.
“Damares usando premissa feminista para comparar abandono paterno com aborto. O abandono é algo terrível, mas não tira nenhuma vida inocente. Comparar as duas situações como se fossem equivalentes é analfabetismo funcional feminista.”

O Globo