Bolsonaro tem crise de tosse durante live

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Evaristo Sa/AFP – 9/4/19

Ao falar durante a tradicional live nas redes sociais na noite desta quinta-feira (29/10), o presidente Jair Bolsonaro sofreu uma crise de tosse e quase precisou encerrar a transmissão.

Aparentemente sem ar, por volta dos 37 minutos de transmissão, o mandatário começa a tossir e a ficar vermelho. Em julho, Bolsonaro foi diagnosticado com covid-19, assim como a primeira-dama, Michelle.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, convidada da semana, lhe ofereceu um copo d’água. Mesmo após beber, Bolsonaro continuo tossindo. Ele brincou que “deveria ser falta do Guaraná Jesus”, ao qual fez uma piada homofóbica mais cedo, no Maranhão, por conta da cor do líquido.

Ele continuou tossindo e questionou a ministra se teria que encerrar a transmissão por conta do ocorrido: “Será que vamos ter que acabar? Tanta coisa boa aqui”.

Meio rouco, parou um tempo para retomar o ar e após pouco mais de um minuto, conseguiu continuar até o final. No total, a live durou cerca de 57 minutos.

No vídeo, o chefe do Executivo voltou a repetir piada homofóbica, mesmo após críticas. “Esse é o tal do Guaraná Jesus que deu polêmica. Eu olhei para essa cor e falei opa. O que tem nisso aí, pô. Já fiquei logo desconfiado. Mas eu tomei e confesso que não senti nada. Não teve mudança nenhuma aqui, tudo bem, gostei do Guaraná Jesus. Vou tomar mais. Brincadeiras a parte, é um bom guaraná”, afirmou rindo, fazendo gestos com as mãos e afinando a voz.

Bolsonaro também repetiu críticas contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O presidente disse para o tucano “procurar outro” para pagar a vacina CoronaVac. O chefe do Executivo também repetiu acusações de que o governador tem aumentado impostos.

Sobre o decreto que autorizava a realização de estudos para nortear a participação de entidades privadas na construção, gestão e operação de unidades básicas de saúde (UBSs), Bolsonaro disse que reeditará a medida até semana que vem.

Por fim, o presidente também pediu votos para o filho “02”, o vereador Carlos Bolsonaro para reeleição no cargo.

Correio Braziliense

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.