Candidato do PSOL seduz banqueiros no Rio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

Pivô de uma crise no PSOL do Rio após receber doações de empresários para sua campanha a vereador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o ativista negro e educador Wesley Teixeira, de 24 anos, conheceu Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, e João Moreira Salles, cineasta e herdeiro do Itaú, entre outros financiadores de sua candidatura, em um encontro virtual organizado por Pedro Abramovay, diretor da Open Society Foundations para a América Latina, e Sueli Carneiro, diretora do Geledés, Instituto da Mulher Negra.

—Apresentei minhas ideias, minha trajetória, minha luta no movimento negro, contra desigualdades e anticapitalista, que é algo que eu sempre deixei claro. Esse dinheiro será usado para a ocupação preta no debate e na Câmara de Caxias — disse ele, ao GLOBO.

LEIA A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

O jovem do Morro do Sapo, em Duque de Caxias, ganhou o apoio de lideranças e intelectuais da esquerda e decidiu não devolver os R$75 mil que recebeu de doação. O deputado federal Marcelo Freixo ameaçou deixar o PSOL caso a sigla tome medida contra a candidatura de Teixeira.

O Globo