Candidatos comunista e fascista de SP trocam farpas em live

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Daniel Teixeira

“Filho de papai” e “ator de stand up” foram algumas das alfinetadas trocadas no ‘debate’ entre dois candidatos à Prefeitura de São Paulo de lados opostos do espectro político: o deputado federal Orlando Silva (PCdoB) e o deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei (Patriota), realizado na noite desta sexta-feira, 23, em um bar e barbearia em Moema, na Zona Oeste da capital paulista. O ‘duelo’ entre ambos contou com a mediação do jornalista Fábio Pannunzio, ex-apresentador do Jornal da Noite, da Band. No começo, houve problemas técnicos no áudio na transmissão no YouTube.

“Deve ser muito difícil ser comunista e ter que defender os Correios no lugar da Amazon, ou sugerir que vai criar o SP Food (um aplicativo de entrega estatal)”, disse Arthur do Val, em resposta a Orlando, que perguntou se oponente acha que os aplicativos de entregas deveriam ser melhor regulamentados.

“Chama um desses economistas que você diz que vão te ajudar a governar para te explicar como funciona o mundo”, rebateu o oponente, que defendeu a criação de uma tarifa mínima em prol dos motoristas e entregadores.

Quando Arthur argumentou que o ambiente altamente regulado dos taxistas estimula “o mercado negro”, Orlando retrucou: “mas se o mercado é ‘negro’ é porque é muito bom!”, diante de risos de todos. “Imagino que você esteja elogiando o mercado negro em São Paulo e não reproduzindo um discurso racista que atribui a negros fatores negativos”, completou o candidato do PCdoB.

Estadão