Candidatos de SP articulam debate virtual

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Com debates suspensos pelos canais de TV, candidatos à prefeitura de São Paulo passaram a se articular para realizar um debate exibido via Youtube. A ideia é que o programa aconteça na semana que vem. Alguns participantes devem usar seu tempo no horário eleitoral na televisão para chamar os telespectadores.

Segundo envolvidos na organização, até o momento Celso Russomano (Republicanos) e o prefeito Bruno Covas (PSDB) não mostraram interesse em participar. No entanto, integrantes da equipe de ambos afirmaram que eles não foram procurados. Marqueteiro de Russomano, Elsinho Mouco, disse que “se for para bater boca em 11”, não concorda com a participação do candidato. “É o que chamo de “debício”, debate com comício”.

O marqueteiro Paulo Vasconcellos, que está à frente da campanha de Andrea Matarazzo (PSD), defendeu a presença do candidato e criticou a postura dos canais de televisão. “As TVs estão alimentando ainda mais as redes sociais que hoje são, de certa forma, adversárias de audiência. Nesse momento em que as pessoas vão tomar decisões importantes nas eleições, não realizar debates é dar mais força para as redes”.

O Globo