Felipe Neto se retrata por piadas sobre Boulos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O influenciador digital Felipe Neto chamou atenção nas redes ao fazer uma série de postagens no Twitter elogiando o trabalho do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e do Movimento dos Sem-Terra (MST). O youtuber afirmou que a população brasileira ainda vai descobrir que foi “enganada e ludibriada” ao construir uma imagem negativa do movimento, e levou o assunto à lista de tópicos mais comentados da rede social na manhã desta quarta-feira.

 

A mensagem está acompanhada de imagens com manchetes como “MTST entrega 910 apartamentos para famílias em Santo André” e “MST doa uma tonelada de arroz orgânico em ação solidária no triângulo mineiro”, divulgando ações afirmativas dos grupos.

– Significa que o MTST é perfeito? Não. Tem gente que faz ou fala coisa errada? Sim. Como tudo na vida, está em constante evolução e mudança. Mas o que fizeram com a reputação do MTST e das pessoas que fazem parte foi uma das coisas mais bárbaras da história da comunicação brasileira. Eu mesmo contribuí para isso, com piadas idiotas em vídeos antigos. Até mesmo na saga Minecraft, brincando sobre o “Boulos invadir minha casa” – declarou Neto.

O tweet foi endossado por Guilherme Boulos, candidato à prefeitura de São Paulo. O representante do PSOL é um dos principais líderes e membro da coordenação nacional do MTST. Boulos compartilhou a postagem e agradeceu o influenciador dizendo que “o MTST já entregou mais casas que muito governo”

 

No fim do texto, o influenciador ainda fez uma promessa pública de não fazer mais piadas “que ajudem a perpetuar o estereótipo mentiroso”. A repercussão entre seus seguidores foi polarizada: enquanto alguns enalteceram Neto pela maturidade de reconhecer erros e se retratar com os movimentos, outros lembraram casos de invasões de propriedades privadas protagonizadas pelos grupos e criticaram o influenciador.

O Globo