Indicado ao STF caça bolsonaristas-raiz

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Atacado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas redes, o indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), desembargador Kassio Nunes Marques, passou a procurar parlamentares que agradam a base bolsonarista para diminuir a rejeição contra ele. A sugestão veio de integrantes do próprio governo federal.

No início da semana, Kassio teve uma conversa de mais de uma hora com a deputada Bia Kicis (PSL-DF). No encontro, ele tentou esclarecer pontos que desagradaram os conservadores. Marques destacou que não é abortista e que também é contra o ativismo judicial.

O indicado também já mandou recado para a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), por meio de um amigo em comum. Os dois devem se reunir nos próximos dias.

Para integrantes do Palácio do Planalto, o que mais desgastou a imagem de Kassio com a base foi a ligação com parlamentares do centrão. A avaliação do governo é que as postagens do presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), elogiando o desembargador ajudaram muito para que ele fosse alvo de ataques.

A ideia é que, com o apoio de ícones do bolsonarismo raiz, ele consiga melhorar sua aceitação. Alguns apoiadores do presidente, porém, ainda estão receosos em se manifestar publicamente a favor de Kassio.Por ora, eles pretendem esperar o desembargador entrar no Supremo para se posicionar.

O Globo