Jornal chinês diz que Trump pode perder a eleição por covid19

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Tasos Katopodis/Getty Images

O editor do jornal estatal chinês Global Times, Hu Xijin, disse nesta sexta-feira, 02, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira dama, Melania Trump, “pagaram o preço” por terem minimizado a Covid-19. Na madrugada desta sexta, o presidente anunciou que ele e sua esposa testaram positivo para a doença.

“O presidente Trump e a primeira dama pagaram o preço por terem escolhido minimizar a Covid-19”, disse Xijin. “Isso terá um impacto negativo na imagem de Trump, e também poderá impactar negativamente em sua reeleição”, afirmou.

President Trump and the first lady have paid the price for his gamble to play down the COVID-19. The news shows the severity of the US’ pandemic situation. It will impose a negative impact on the image of Trump and the US, and may also negatively affect his reelection.

— Hu Xijin 胡锡进 (@HuXijin_GT) October 2, 2020

Até o momento, o governo da China não se manifestou sobre o diagnóstico positivo do americano. Países como a Rússia, Israel e Reino Unido já expressaram solidariedade a Trump e Melania.

Desde que a pandemia teve início, o presidente dos Estados Unidos tentou minimizar a gravidade da crise. O uso de máscaras foi desencorajado por Trump em diversas ocasiões. Ele ainda foi classificado por uma pesquisa como o maior impulsionador de desinformação sobre a pandemia.

Veja