Kamala elogia eleitores de Trump que votarão em Biden

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Robyn Beck / AFP via Getty Images

A democrata Kamala Harris, companheira de chapa de Biden, citou durante o debate entre os candidatos a vice-presidente os apoios que têm recebido de republicanos que se opõem ao presidente Donald Trump.

Segundo ela, isso ocorre porque “eles sabem que Joe Biden tem um comprometimento profundo com a nossa democracia”.

A fala dela foi feita em resposta a um questionamento da mediadora Susan Page, que questionou ambos os candidatos por ponderações feitas pelo presidente Donald Trump, que recentemente colocou em dúvida a lisura das eleições presidenciais americanas.

Entre os correligionários de Trump que apoiam o candidato democrata, Kamala citou ex-ministros do governo George Bush e outras lideranças, como o ex-governador de Ohio John Kasic e o ex-secretário de Estado Colin Powell.

Confrontado com o mesmo tópico, Mike Pence contemporizou a possibilidade de a chapa republicana não aceitar uma eventual derrota para o democrata Joe Biden.

“Acredito do fundo do meu coração que o presidente Trump será reeleito para mais quatro anos”, argumentou.

Ele corroborou a possibilidade aventada por Trump de que haja uma fraude nas eleições com a adoção ampla do voto por correio nos Estados Unidos.

“Estamos lutando todos os dias para impedir que as regras sejam mudadas e esse voto impresso universal seja criado, o que criaria uma oportunidade gigantesca para fraudes. Temos uma eleição livre e queremos confiar nela”, disse o vice-presidente.

Mike Pence ainda criticou as investigações sobre um possível conluio de Trump com a Rússia para interferir nas eleições de 2016 e o processo de impeachment aberto após o presidente discutir uma possível indicação contra a família do adversário Joe Biden com o governo da Ucrânia.

Para o vice de Trump, são os democratas que, com esses movimentos políticos, agiram de forma a não reconhecer um resultado.

“Quando você fala de aceitar os resultados da eleição, senadora o seu partido passou três anos e meio tentando reverter o resultado da eleição. Quando Joe Biden era vice-presidente, o FBI espionou a campanha do presidente Donald Trump e a minha”, acusou Pence.

CNN Brasil