Matou Marielle e foi condenado por porte de arma

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Metrópoles

A Justiça do Rio condenou Élcio Vieira de Queiroz a cinco anos de prisão em regime aberto por porte ilegal de arma e posse ilegal de arma de uso permitido. O ex-PM é acusado de participar das mortes da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes e foi preso por esse motivo, em março do ano passado, um ano após os assassinatos.

Foram apreendidas na casa de Élcio, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, também em março de 2019, duas pistolas, carregadores e munição. As armas estavam no guarda-roupas do quatro do ex-PM. No carro dele, um Renault Logan prata, houve a apreensão de oito balas de fuzil. Apesar dessa condenação, ocorrida em 11 de setembro deste ano, ser para prisão em regime aberto, Élcio não será solto. Ele está preso preventivamente – quando não há prazo para a soltura – no processo que investiga as mortes de Marielle e Anderson.

De acordo com as investigações, Élcio seria o motorista do carro usado no dia do crime. Outro acusado de participação nas mortes é Ronnie Lessa. Ele é apontado pelo Ministério Público como o autor dos tiros que mataram a vereadora e o motorista. A data para o júri popular pelas mortes ainda não foi definida.

Valor Econômico