Russomanno diz que Boulos continuará crescendo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Read topics

Em queda nas pesquisas de intenção de voto na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) afirmou ontem que já era “previsível” perder apoiadores. Apesar de ter tirado o nome de Jair Bolsonaro de seu jingle, Russomanno afirmou que é uma “falácia” dizer que está se descolando da imagem do presidente e voltou a afirmar que Bolsonaro participará, sim, de sua campanha. O candidato disse ainda que o crescimento de Guilherme Boulos (Psol) era esperado porque o adversário tem unido a esquerda em torno de sua candidatura.

“Não vou mudar nada na campanha. A nossa está ótima. Nós temos pouco tempo de televisão e isso já era previsível”, disse o candidato ontem, depois de fazer uma caminhada pelo bairro de Cidade Tiradentes, na zona leste.

O candidato tem 51 segundos na propaganda eleitoral, menos do que o prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), que detém o maior tempo, com 3min29s. No entanto, Russomanno tem o tripo do tempo de Guilherme Boulos, que cresceu nas pesquisas apesar de ter só 17s.

Ao ser questionado sobre o fato de o candidato do Psol crescer mesmo com um tempo menor de TV, Russomanno disse que é “normal e previsível” o candidato do Psol crescer. “Acho que é normal porque ele tem o pessoal da esquerda que está se juntando em torno da candidatura dele. Para mim é previsível.”

Perguntando, então, se ele não tem o apoio da direita e da centro-direita, já que se mostra cono aliado de Bolsonaro, Russomanno desconversou. “Estamos tranquilos. Temos votos na periferia e que não são nem de direita nem de esquerda, é de Celso Russomanno.”

Segundo pesquisa XP- Ipespe divulgada ontem, Russomanno caiu de 27% para 22% em uma semana. Covas passou de 25% para 27% e Boulos, de 12% para 16%. Em setembro, o candidato do Psol tinha 10% das intenções de voto. Levantamento do Datafolha divulgado há uma cena mostra cenário semelhante. Russomanno caiu de 27% para 20% em duas semanas, enquanto Covas foi de 21% para 23% e Boulos, de 12% para 14%.

O candidato desconversou também sobre a alta rejeição de Bolsonaro em São Paulo, cujo governo é avaliado por quase metade da população como ruim ou péssimo. “Acho que nós definimos desde o começo a nossa campanha e o presidente Bolsonaro pode ajudar muito a gente, a trazer recursos para a campanha.”

Russomanno irritou-se ao ser questionado sobre o motivo de ter tirado o nome de Bolsonaro de seu jingle. “Não tirei, não tirei. Isso é falácia, é afirmação falsa, enganosa. Tem vários jingles. Não é verdade.”

A campanha de Russomanno tirou o nome do presidente do jingle, que antes citava três vezes Bolsonaro. Na caminhada por cerca de uma hora em Cidade Tiradentes, o jingle tocado só falava no nome de Russomanno e na proposta de criar um auxílio paulistano, mas sem nenhuma menção ao presidente Bolsonaro. “Estamos juntos, vamos continuar juntos”, disse, sobre o presidente.

Durante a caminhada, Russomanno foi questionado por ambulantes sobre o que pretende fazer em relação ao comércio informal de rua. Quase todos vendiam produtos sem nota fiscal. O candidato disse defender a apreensão de produtos contrabandeados, e afirmou que os ambulantes deverão vender produtos com nota. Caso contrário, a mercadoria será apreendida.

“Precisamos organizar os ambulantes na cidade. O que não pode é perseguir trabalhador”, disse, à imprensa. “Vamos orientá-los e fazer com que tenham produtos com nota fiscal e produtos originais. Não pode ser diferente.” O candidato afirmou que o Procon será ativo em sua gestão, caso eleito, e que atuará contra o comércio de rua com produtos sem nota fiscal. “O que não está na legalidade vai ser retirado das ruas.”

Valor Econômico

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.