Russomanno ignora queda nas pesquisas e se alinha mais a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Renato S. Cerqueira – 5.out.2020/Futura Press

Em esforço para se alinhar ao padrinho Jair Bolsonaro (sem partido), o candidato Celso Russomanno (Republicanos) reforçou nos últimos dias a adesão a bandeiras do bolsonarismo e fez adaptações na campanha à Prefeitura de São Paulo para tentar manter a dianteira nas pesquisas.

O deputado federal e apresentador de TV, que recebeu o apoio do titular do Planalto há pouco mais de um mês, passou a defender que a vacinação contra o coronavírus não seja obrigatória, minimizou a pandemia e a ditadura militar e, ao estilo do padrinho, adotou tom mais briguento nas redes sociais.

Na parte prática da campanha, Russomanno —que alcança 27% das intenções de voto, segundo o Datafolha— abriu as portas para emissários do governo como o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Os dois se reuniram com o candidato na segunda-feira (19). Oficialmente, discutiram propostas como a despoluição do rio Pinheiros. Nos bastidores, contudo, a informação é a de que Wajngarten e Salles têm ajudado o aliado nas estratégias contra o candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB).

Redação com Folha