Terceiro suspeito de terrorismo é preso na França

Todos os posts, Últimas notícias

 Foto: EFE/EPA/SEBASTIEN NOGIER

Um terceiro suspeito foi preso na França por ligação com o ataque a faca que matou três pessoas em Nice na última quinta-feira, 29. A prisão foi realizada na sexta-feira, 30, segundo fontes da polícia local. A baiana Simone Barreto Silva está entre as vítimas do ataque classificado como terrorista pelas autoridades francesas.

De acordo com o promotor-chefe do núcleo anti-terrorista francês, o principal suspeito pelos ataques é um homem de 21 anos da Tunísia, que chegou à França em setembro. Uma mulher foi degolada e outras duas pessoas morreram na ação, na igreja de Notre-Dame, em Nice. Este foi o segundo ataque a faca na França em apenas duas semanas.

Um homem foi baleado pela polícia e segue em estado crítico no hospital.

Na quinta-feira, um homem de 47 anos foi levado sob custódia por supostamente ter entrado em contato com o principal suspeito do crime. Na sexta, um homem de 35 anos, residente de Nice, suspeito de ter encontrado com o principal suspeito um dia antes do ataque, também foi preso. A terceira prisão ocorreu logo depois, segundo as autoridades.

Estadão

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.